Realização:
Escola Cultural Zungu Capoeira

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Evento: etapa Surabaya

Sexta feira passamos o dia fazendo as últimas compras e preparando as aulas do evento. O Iaco (instrutor da Escola) chegou na sexta cedo e a Lilica (instrutora da Escola) chegou na sexta a noite para fortalecer a equipe para o evento.

Chegamos à sede da Escola as 16h30 para iniciar uma aula para as crianças e abrir os trabalhos por aqui. Um workshop cultural para as crianças foi a idéia planejada. Sucesso total! Depois de muitas brincadeiras com o maculelê, a puxada de rede e o samba de roda, encerramos a parte infantil com uma roda de capoeira.



As 19h00 o Cacá iniciou uma aula para os adultos. Aproximadamente 40 (quarenta) alunos participaram e corresponderam ao bom treinamento passado. Muito notável a evolução dos alunos em Surabaya. Após o treino como de costume este ano, nos alimentamos rapidamente e voltamos para casa para descansar da maratona que tem sido os últimos dias por aqui.


No sábado já com a equipe completa, almoçamos em um delicioso restaurante japonês próximo à sede e seguimos para iniciar as aulas do dia.

Muitos capoeiristas das cidades próximas à Surabaya chegaram. Malang, Gresik, Jember e Madura mandaram seus representantes. Alunos esforçados e com sede de conhecimento. Um prazer para quem realmente gosta de ensinar.

Das 13h às 19h tivemos atividades na sede da Escola. Bate papo, capoeira Angola, Regional, ritmo e bateria e algumas surpresas. O responsável por todo o trabalho nesta região foi homenageado pelo Cacá, que lhe entregou a corda azul e verde (graduado). Parabéns Kamikaze!



Finalizado os trabalhos os alunos prepararam um grande jantar de confraternização que encerrou a noite de sábado com muitas fotografias e já algumas despedidas.

No domingo, uma novidade por aqui, Eco Day em Surabaya... Fomos até uma montanha, passamos por um vulcão e terminamos o domingo em uma cachoeira. Tudo isso com mais de 30 (trinta) alunos ao som do berimbau e de muitas cântigas para animar o belo domingo de confraternização.


Um dia histórico para encerrar as atividades do Intercâmbio cultural Brasil / Ásia: Semeando sementes. Surabaya merecia este fechamento com chave de ouro!

Muito obrigado a todos que de alguma forma participaram desta grande jornada...

axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário