Realização:
Escola Cultural Zungu Capoeira

domingo, 27 de novembro de 2011

Aventura

Na quarta feira, não tinha programação definida e nenhum dos alunos estava a nossa disposição para passearmos.

O Noko alugou um carro para ficar a nossa disposição durante a nossa permanência em Bali, mas sem um motorista, nos restou correr o risco de enfrentar a estrada e se aventurar pela ilha de Bali.

O detalhe é que a mão é inglesa, direção invertida para nós brasileiros. Além de um trânsito maluco e poucas informações de como chegar nos lugares.

Mesmo assim pegamos a estrada. O Sorriso enfrentou o desafio da direção e pela primeira vez por estas bandas saímos desacompanhados dos nossos anfitriões.

No início, tudo perfeito... abastecemos o carro, planejamos a rota e seguimos em frente. Passamos por Nusa Dua, uma linda e paradisíaca praia com condomínios de alto luxo. Depois fomos ao templo sagrado dos macacos em Uluwatu, um passagem obrigatória em Bali. E finalmente fizemos uma passagem pelas praias de Uluwatu e Padang Padang.

Na volta, com horário marcado de chegar ao hotel, começou a parte indesejada. Pegamos muito trânsito e erramos o caminho, após passar por vielas muito estreitas, parar para pedir informação em Bahasa (lingua local) e arranhar o espelho retrovisor nas vielas estreitas, resolvemos telefonar para pedir Socorro!!!

Nossos alunos não conseguiam nos explicar o caminho correto de volta e após parar numa loja de conveniências seguimos para tentar encontrar o local. Ao dar a ré batemos em um táxi que buzinava neuroticamente atras de nosso carro, mas como todo mundo buzina aqui, não percebemos. O taxista desceu para ver o resultado e a única coisa que falamos com ele é se ele poderia nos ajudar a encontrar o nosso hotél!

Sucesso... Graças ao motorista localizamos o hotel e chegamos a tempo de cumprir o nosso compromisso!

Amanhã a aventura começa no Timor Leste!
axé

1. Q confusão mais divertida queria estar nessa trip, boa sorte para vcs !! Mto axé aqui do Brasil!!!